Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OAB-ES integrará Fórum dos Conselhos e Ordens Profissionais do Espírito Santo

A escolha da primeira Diretoria e a aprovação do Estatuto aconteceu na manhã desta terça-feira (25/05), na sede da Seccional, em Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) integrará o Fórum dos Conselhos e Ordens Profissionais do Espírito Santo criado para debater questões comuns, de cunho jurídico, administrativo, político institucionais e que exercerá defesa dos direitos e interesses coletivos.

A escolha da primeira Diretoria e a aprovação do Estatuto aconteceu na manhã desta terça-feira (25/05), na sede da Seccional, em Vitória.

Participaram do momento, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão; o conselheiro da Seccional, Alencar Ferrugini; e presidentes de diversos Conselhos Regionais do Espírito Santo.

Foram eleitos por unanimidade como presidente do Fórum, o presidente do Conselho Regional de Química da 21ª Região (CRQ XXI), Alexandre Vaz Castro; como vice- presidente, a presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa; como secretário, o presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), Maurilio José Martins; e como tesoureira, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Carla Tasso.

Publicidade

Foram escolhidos para compor o Conselho Fiscal, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Espírito Santo (CRECI-ES), Aurélio Capua Dallapicula; e o presidente do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES), Celso Bissoli Sessa. Integra ainda o Fórum, o presidente do Conselho Regional de Biologia (CRBio-02), Vicente Moreira Conti.

O presidente José Carlos Rizk ressaltou a importância do Fórum. “Sejam bem-vindos à OAB. Agradeço a presença de vocês. É uma honra receber em nossa casa conselhos tão relevantes para a sociedade e participar de um Fórum formado por representantes de profissões regulamentadas. É um momento muito importante, precisamos nos unir em defesa de interesses coletivos”, ressaltou Rizk.

Publicidade

Já o presidente eleito do Fórum, Alexandre Vaz Castro, ressaltou: “Muito obrigado. Me sinto honrado em ser escolhido para presidente. Espero fazer um trabalho a altura de vocês. Esse é um projeto pelo qual lutamos há muitos anos para ser concretizado”, afirmou.

O presidente do CRECI-ES Aurélio Cápua Dallapícula também comentou que a OAB vem dar ainda mais força a este trabalho que já vem sendo realizado. "Um somatório de esforços que vai beneficiar as profissões regulamentadas do Estado. Um marco que fortalece ainda mais o Fórum-ES", disse

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.