Folha Vitória OAB Jovem-ES e Bripol realizam campanha de doação de sangue em prol de advogada capixaba

OAB Jovem-ES e Bripol realizam campanha de doação de sangue em prol de advogada capixaba

Quem puder doar qualquer tipo sanguíneo, basta se dirigir ao HEMOES, respeitando todas as medidas de segurança por conta da pandemia

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES), em parceria com a Brigada Social Ecológica Portadores de Luz (BRIPOL), conseguiu doação de sangue em prol da advogada Dyelika Cristina Jareta Freire no último domingo (18).

A ação contou com a solidariedade de 11 voluntários doadores da BRIPOL, que com o apoio da OAB Jovem/ES, vieram de Guarapari com destino a Vitória para contribuir com o aumento dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros e assim, ajudar a advogada capixaba.

O presidente da OAB Jovem-ES, Dr. Baltazar Bittencourt, falou da importância sobre esse ato de solidariedade. "Gosto de reforçar o lado social da OAB e da Comissão da Jovem Advocacia. Nós, advogados e advogadas, temos a responsabilidade de proteger a sociedade e a OAB tem como uma das funções tutelar a advocacia e o cidadão, da forma mais ampla possível. Nessa ação, não faltou sangue, literalmente e figurativamente, para ajudar a nossa colega, e é isso que sempre buscamos fazer. Participem, doem sangue e salvem vidas!"

A campanha ainda continua. Quem puder doar qualquer tipo sanguíneo, basta se dirigir ao HEMOES, respeitando todas as medidas de segurança por conta da pandemia, situado na avenida Marechal Campos, 1468, Maruípe, Vitória.

Os requisitos para ser doador são: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*).

Últimas