Folha Vitória Operação Descoberta: gerentes do tráfico e distribuidores de drogas são presos em morro de Vitória

Operação Descoberta: gerentes do tráfico e distribuidores de drogas são presos em morro de Vitória

A operação aconteceu em resposta a um duplo homicídio que ocorreu no Morro do Quadro, a polícia acredita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Durante a Operação Descoberta, dois homens identificados como gerentes do tráfico de drogas do Morro do Cabral, em Vitória, e outros dois suspeitos de serem os distribuidores dos entorpecentes, foram presos. 

De acordo com o delegado Alexandre Falcão, um dos criminosos detidos é morador de um bairro nobre da capital.

"Ele é um dos grandes fornecedores de lá, tem contato direto com o s traficantes do Morro do Cabral e foi muito importante porque conseguimos identificar com ele quais são os nomes desses traficantes que distribuem e vendem essas drogas do local. Ele morava em um bairro nobre de Vitória em frente a praia e isso nos chamou a atenção, porque esses distribuidores não colocam a mão diretamente nas drogas então eles ficam estabelecidos em locais nobres e ficam em contato direto com esses traficantes", explicou.

Um adolescente também foi apreendido e a polícia descobriu um laboratório de drogas. O delegado geral da Polícia Civil, Darcy Arruda, explicou que no local da apreensão foram encontradas uma pistola, várias munições e também o dinheiro vindo do tráfico de drogas.

A polícia informou que a operação no morro foi uma resposta a um duplo homicídio que ocorreu no Morro do Quadro. Na semana passada, dois homens foram executados e a polícia acredita que o crime possa ter relação com a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região

"Segundo levantamentos os autores eram do Morro do Cabral bem como do Morro do São Benedito, todos eles fazem parte da fação do 1º Comando de Vitória, então como resposta, nós fizemos essa operação no Morro do Cabral e colhemos vários elementos de informação que vão permitir que nós resolvamos esse inquérito do duplo homicídio. São 15 autores, de acordo com o levantamento, mas boa parte deles já estão identificados e serão presos futuramente", afirmou o delegado Romualdo Gianordolli.

Ainda de acordo com a polícia, as operações devem ser mantidas para coibir o tráfico de drogas nos morros de Vitória e desarticular as organizações criminosas nas regiões.

* Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV.

Últimas