Folha Vitória Pandemia faz Receita Federal prorrogar prazo de transmissão da e-Financeira para 30 de outubro

Pandemia faz Receita Federal prorrogar prazo de transmissão da e-Financeira para 30 de outubro

As restrições de circulação de pessoas e também o impedimento do exercício regular de diversas atividades motivaram a prorrogação, publicada nesta sexta-feira (14)

Folha Vitória
Foto: Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
A alteração está prevista na Instrução Normativa RFB nº 1.971, publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da União.

A Receita Federal prorrogou para o último dia útil do mês de outubro (30), o prazo para a transmissão da e-Financeira referente ao primeiro semestre de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. A alteração está prevista na Instrução Normativa RFB nº 1.971, publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da União.

As restrições de circulação de pessoas e também o impedimento do exercício regular de diversas atividades, incluindo a dos profissionais contábeis, responsáveis pela elaboração das escriturações societárias e fiscais de pessoas jurídicas, motivaram a prorrogação.

Assim, os dados relativos a transações de interesse da Receita Federal normalmente devem ser enviados por entidades financeiras – como bancos, seguradoras e corretoras de valores – até o último dia útil de agosto.

Últimas