Folha Vitória Pazolini anuncia Ícaro Ruginski como secretário de Segurança de Vitória

Pazolini anuncia Ícaro Ruginski como secretário de Segurança de Vitória

Delegado que chefiava Superintendência de Polícia Regional Norte é o primeiro secretário anunciado pelo prefeito eleito da capital

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Ícaro Ruginski, Lorenzo Pazolini e a vice, Capitã Estéfane

O Prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (11) o nome do primeiro secretário de sua equipe. Ícaro Ruginski assumirá a pasta de Segurança do município. O delegado já faz parte da equipe de transição de Pazolini.

Ícaro Ruginski é formado em Direito (UNIP), Pós-Graduado em Direito Tributário (UNIFRAN). Pós-Graduado também em Gestão Pública de Segurança Pública (Estácio de Sá). É delegado de polícia no Estado desde 2007.

O futuro secretário comandou a Delegacia de Ibatiba, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – Deten (atual Denarc), Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Distrito Policial de Jardim Camburi, Horto e Delegacia Regional de Vitória. 

Atualmente, Ruginski ocupa a chefia Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), onde vem fazendo um trabalho integrado com as forças de segurança que, segundo a assessoria de imprensa do prefeito eleito, apresenta resultado positivo com a redução dos índices de criminalidade, especialmente homicídio (sendo a única região do Estado do Espírito Santo com redução nos homicídios).

Últimas