Folha Vitória Perdeu a sua? Moradora recolhe placas de veículos perdidas após alagamentos em Vila Velha

Perdeu a sua? Moradora recolhe placas de veículos perdidas após alagamentos em Vila Velha

Além do prejuízo em ter de pagar uma nova placa, circular com carro sem o equipamento pode render multa de até R$ 293,47; veja as orientações do Detran

Folha Vitória
Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A forte chuva que atingiu o Espírito Santo nos últimos dias acabou deixando diversas ruas alagadas, principalmente na Grande Vitória. Por conta disso, muitos motoristas perderam as placas dos veículos. 

Em Vila Velha, por exemplo, no bairro Itapuã, a autônoma Virgínia Bastos Regio Cerri recolheu algumas placas que encontrou na porta de casa depois que a água escoou.

Segundo ela, o problema se repete toda vez que chove. "Aqui sempre alaga, não tem jeito. Eu já cheguei a recolher mais de 30 placas uma vez. Desta vez foram sete, mas de qualquer forma eu quero ajudar porque são coisas caras".

Uma das placas já foi recuperada por uma motorista na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com Virgínia, a moça ficou aliviada ao encontrar o objeto. "Ela disse que veio aqui ontem e procurou, mas como tinha muita lama não encontrou nada. Hoje ela voltou e viu que eu tinha achado. Saiu daqui pulando de alegria", contou.

Perdeu sua placa? Veja se a sua foi encontrada pela dona Virgínia!

Caso uma das placas encontradas for a sua, entre em contato com a redação do Folha Vitória pelo telefone 3331-7172.

Dor de cabeça e multa

Além do prejuízo de ter de pagar uma nova placa, circular com carro sem o equipamento pode pesar no bolso de outras formas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o ato é considerado uma infração gravíssima, com penalidade de R$ 293,47 e a possível apreensão do veículo.

Para evitar mais dores de cabeça, o Detran orienta aos proprietários que tenham perdido a placa do veículo registrem um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia mais próxima. A medida é necessária para que a pessoa se resguarde caso essa placa seja encontrada por outra pessoa e seja utilizada indevidamente.

Últimas