Folha Vitória Piloto capixaba busca subir novamente ao pódio na segunda etapa da Império Endurance Brasil

Piloto capixaba busca subir novamente ao pódio na segunda etapa da Império Endurance Brasil

Após conquistar o segundo lugar na etapa de Goiânia, Hugo Cibien se prepara para mais um desafio, agora na pista de Curitiba

Folha Vitória
Foto: Cintia Azevedo/ Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após conquistar o segundo lugar na prova de estreia da Império Endurance Brasil, o piloto capixaba Hugo Cibien se mostra confiante para a nova corrida que acontece neste sábado (05), em Curitiba. A expectativa do atleta é de um desempenho ainda melhor e, se tudo der certo, de alcançar o topo do pódio.

Na tarde desta sexta-feira (04), acontece o treino classificatório para definir a posição de largada dos competidores. No sábado, a prova tem início às 11h30, com duração de 4 horas.

No intervalo entre as provas, Cibien  ressalta que manteve o foco e disciplina tanto nos treinos físicos quanto nos mentais e práticos, que precisaram ser adaptados com o uso da tecnologia, já que no Espírito Santo não há pistas de automobilismo aptas para a modalidade. “Sentimos falta desse incentivo por aqui. Para um treino conciso em uma pista real, precisamos nos deslocar para outros Estados”, destaca.

Em um cômodo de sua casa, o capixaba montou uma estrutura especial com banco, televisor, óculos 3D, volante, câmbio e pedais hidráulicos para simular corrida. Segundo Hugo, o simulador é muito importante para conhecer o comportamento do carro e traçado, por exemplo. “É uma imersão em um cenário muito parecido com o da realidade. Através dessa tecnologia, mantemos o reflexo em dia, sentimos os impactos gerados por uma tomada de decisão errada, conhecemos detalhes das pistas, vamos nos familiarizando com o painel de controle do carro e até traçamos estratégias”, detalhou.

Acessório de campeão

Patrocinado pela empresa Novaforma, Hugo Cibien ainda vai levar um acessório muito importante para a prova deste sábado. O atleta de automobilismo vai entrar na pista usando capacete com as cores do Espírito Santo, pintado especialmente pela Sid Special Paint, responsável pelos capacetes de Ayrton Senna, Piquet e Fittipaldi. O novo design é assinado por Raí Caldato, mesmo designer responsável pelo acessório do consagrado Lewis Hamilton.

Últimas