Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende drogas, armas e R$ 70 mil em dinheiro em casa de Cariacica; suspeito foi detido

Segundo a Força Tática, a casa onde aconteceu a apreensão era usada por traficantes do Morro do Quiabo como depósito

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mais de 70 mil reais, cinco armas de fogos, munição, drogas e equipamentos usados para furto de veículos foram apreendidos com um suspeito de 24 anos, no bairro Vale dos Reis, em Cariacica. Segundo a Força Tática, a casa onde aconteceu a apreensão era usada por traficantes do Morro do Quiabo como depósito.

Policiais informaram que estavam fazendo patrulhamento em Porto Novo quando receberam do setor de inteligência da polícia informações de que uma casa era usada por traficantes para esconder materiais para a prática de furto, roubo e tráfico.

Segundo a Força Tática, esconder materiais em residências de bairros diferentes para despistar a polícia tem sido uma estratégia usada pelos criminosos.

"É uma estratégia que estão usando para evitar busca e apreensão na casa dos traficantes do Morro Quiabo. Eles alugam casas ou recrutam pessoas. Uma prática deles para evitar que, em casos de busca apreensão, o material seja apanhado de uma vez", explicou o subtenente Felix.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Segundo o subtenente, os traficantes também têm praticado furto e roubo de veículos, diversificando o crime para tentar gerar mais dinheiro para o tráfico. Para a ação, eram utilizados bloqueadores de sinais, remarcadores de chassis e outros materiais. 

"Pelos materiais apreendidos, com certeza são usados para furto e roubo de veículos. Encontramos sete placas de veículos roubados ou furtados que possivelmente seriam levados para outros locais para desmanche ou venda de peças" explicou.

Publicidade

Segundo os policiais da Força Tática, a apreensão causou prejuízo para os traficantes do Morro do Quiabo, tirando de circulação parte do material e também parte do grupo atuante nos crimes de furto e roubo de veículo.

Outra apreensão

Publicidade

Essa não foi a única apreensão feita pelos policiais da Força Tática, em Cariacica. No fim da tarde de quinta-feira (03), militares abordaram um veículo no bairro, Vista Linda e encontraram cerca de 16 mil reais e sete pedras de crack.

O homem que estava dirigindo o carro foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional do município, para esclarecer a origem do material apreendido. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.