Folha Vitória Policial de folga reage a assalto e atira em suspeito na Curva da Jurema em Vitória

Policial de folga reage a assalto e atira em suspeito na Curva da Jurema em Vitória

De acordo com o boletim da Polícia Civil, agente atirou quatro vezes no suspeito que o abordou na noite da última quarta-feira com uma arma de brinquedo

Folha Vitória
Foto: Lucas Salazar / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Policial ambiental e amiga foram abordados por dois suspeitos na região da Guarderia na Curva da Jurema

Um policial militar ambiental, que estava de folga, reagiu a um assalto e atirou em um dos suspeitos, um rapaz de 19 anos, que o ameaçou com um revólver, na noite desta quarta-feira (29), na região da praia da Guarderia, na Curva da Jurema, em Vitória. 

Segundo o relato do agente no boletim de ocorrência, era por volta de 20 horas e ele estava acompanhado de uma amiga, quando foram abordados por dois homens, visivelmente alterados que faziam uso de entorpecentes. A dupla se aproximou e anunciou o assalto, pedindo dinheiro e celulares. Um deles mostrou a arma na cintura.

O policial se identificou e mandou que o suspeito jogasse a arma na areia da praia. O rapaz não obedeceu, sacou o revólver e apontou para as vítimas. O agente, então, também sacou a arma e atirou quatro vezes em direção aos suspeitos. 

Um dos homens foi atingido na perna e caiu no chão. O comparsa dele fugiu. O policial acionou o Ciodes e também o Samu. A polícia constatou que a arma utilizada pelo assaltante era de brinquedo.

O suspeito ferido foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória. 

A  Polícia Civil informou, por meio de nota, que o policial foi liberado após o delegado entender que ele agiu em legítima defesa. Já o suspeito 19 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Últimas