Folha Vitória Portão de sede da Desportiva desaba sobre funcionário, que é encaminhado ao hospital

Portão de sede da Desportiva desaba sobre funcionário, que é encaminhado ao hospital

Em nota, o clube divulgou que o trilho superior, que sustentava a entrada, foi furtado durante o fim de semana

Folha Vitória
Foto: Polyana Martinelli | TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em preparação para a Copa Espírito Santo 2021, que começa em setembro, a semana da Desportiva Ferroviária começou com um susto. Na manhã desta segunda-feira (09), o portão da sede do clube, em Jardim América, Cariacica, desabou sobre um funcionário.

O clube informou por meio de nota que Jorginho, como é conhecido o funcionário, foi socorrido por pessoas que passavam na rua no momento do acidente e encaminhado para o hospital na sequência.

De acordo com a agremiação, Jorginho não teve fraturas ou hemorragias, está estável e consciente. Ainda no documento, o clube informou que após averiguarem perceberam que o trilho (que sustenta o portão na parte superior) foi furtado durante o final de semana e estava sendo seguro pelo cadeado que o havia acabado de abrir.

Por fim, a Desportiva fez um pedido clamando ao poder público para uma segurança maior na região. Além disso, o clube afirma que não é a primeira vez que ocorrem problemas de furtos e roubos no local ou nas redondezas. Confira a nota completa na íntegra.

"Na manhã desta segunda-feira, um funcionário da Desportiva Ferroviária sofreu um acidente quando chegava para mais um dia de trabalho. Ao abrir o portão de acesso ao estádio, Jorginho, como é carinhosamente conhecido no clube, foi surpreendido com o portão caindo sobre ele. O funcionário ficou debaixo do pesado portão, pedindo socorro, e foi prontamente socorrido por pessoas que passavam na rua.

O SAMU foi acionado e o funcionário foi atendido e está passando por exames no Hospital São Lucas. Jorginho não teve fraturas ou hemorragias, está estável e consciente. Até às 11h30, estava aguardando para realizar uma tomografia.

Após diretores averiguarem o ocorrido, foi percebido que o trilho superior, que sustentaria o portão, foi furtado durante o final de semana e estava sendo seguro pelo cadeado que o havia acabado de abrir. Vale ressaltar que furtos não são novidades para o clube, que já passou por 9 furtos similares nos últimos 6 meses.

Salienta-se que o estádio Engenheiro Alencar de Araripe é um patrimônio histórico tombado pela Prefeitura de Cariacica desde 2008, portanto, clamamos ao poder público por uma maior segurança na região, que está completamente abandonado durante as noites ocasionando em frequentes furtos. 

Em uma noite, quando diretores do clube estavam se revezando para proteger o patrimônio, foi flagrado em plena calçada da rua Eng. José Himério Silva Oliveira, no ponto de ônibus que dá acesso à BR-262, prostituição, venda e consumo de drogas e uma tampa de bueiro sendo furtada, mostrando, de fato, o quão os entornos do estádio e toda a região de Jardim América estão expostas a criminalidade e carecem de maior segurança."

A reportagem do Folha Vitória tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. Assim que o poder público responder, essa matéria será atualizada.

Últimas