Folha Vitória Porto de Vitória vai receber 30 mil carros por ano importados pela montadora Ford

Porto de Vitória vai receber 30 mil carros por ano importados pela montadora Ford

O terminal está instalado em uma área de 54.086 metros quadrados, o terminal tem capacidade para armazenamento estático de até 1.600 carros

Folha Vitória
Foto: Hélio Filho/Secom
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após o encerramento das atividades no Brasil, com o fechamento de fábricas, a montadora Ford passa a importar veículos pelo Porto de Vitória. Nesta semana, aconteceu o desembarque de 400 carros, que chegaram ao Estado pelo navio Torrens. A estimativa é de que cheguem ao Brasil, via Espírito Santo, aproximadamente 30 mil carros por ano.

O Log-In Logística Intermodal é o primeiro terminal exclusivo de veículos, no Porto de Vitória. Segundo o diretor de Terminais da empresa, Ilson Hulle, o novo terminal vem para complementar com bastante sinergia o negócio. 

“É estratégico termos um terminal de veículos instalado próximo ao nosso terminal portuário. A operação para a Comexport é mais um exemplo de solução logística dedicada, um projeto customizado que desenhamos exclusivamente para atender às necessidades do nosso cliente”, afirmou.

O coordenador de Novos Projetos, Marhmed Hashemj, aponta como principal desafio dessa operação garantir a segurança e a integridade da carga. 

“A execução tem sido um sucesso em todas as etapas do processo, desde o desembarque, transferência, passando pela armazenagem até a expedição. Com esse novo terminal, a Log-In expande seu portfólio de serviços e alavanca os volumes de veículos desembarcados no TVV”.

Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso que acaba de inaugurar o primeiro terminal de veículos no Porto de Vitória. Instalado em uma área de 54.086 metros quadrados, o terminal tem capacidade para armazenamento estático de até 1.600 carros. O contrato de arrendamento foi firmado em abril com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que administra o Porto.

Na terça-feira (18), a chegada dos primeiros veículos foi acompanhada pelo governador Renato Casagrande, que também conheceu o novo pátio de armazenamento e movimentação de veículos operado pela LogIN TVV dentro do Porto de Vitória. 

“Viemos acompanhar e celebrar a importância da importação dos veículos da Ford no Espírito Santo. Serão ao todo cerca de 30 mil veículos por ano, importados aqui pelo Estado que se somam a outras marcas que já são importadas por aqui. Isso fortalece a economia capixaba, a de Vila Velha e também a de Cariacica. Quanto mais capacidade de investir, mais capacidade para criar oportunidades aos capixabas”, destacou.

Para o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, a operação vai gerar mais movimentação para os portos capixabas. 

“É uma operação que não é nova, temos muita experiência em importação de veículos, mas estamos fazendo crescer essa importação aqui no Espírito Santo e quanto mais movimentação nos nossos portos, mais emprego, mais renda e mais oportunidade para os capixabas. O Espírito Santo tem uma grande vocação logística e isso é fundamental e esta importação dos veículos da Ford reforça esta vocação”, disse Hoffmann.

Últimas