Folha Vitória Porto Vitória estreia novamente contra o Fortaleza na Copa do Brasil sub-17

Porto Vitória estreia novamente contra o Fortaleza na Copa do Brasil sub-17

Em 2021, as equipes se enfrentaram também na primeira fase da competição nacional, quando os capixabas eliminaram o Leão do Pici e chegaram nas quartas de final

Foto: Reprodução/ Eleven Sports
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em 2021, o Porto Vitória fez história no futebol capixaba de base e fez a melhor campanha de um clube do Espírito Santo na Copa do Brasil sub-17, chegando nas quartas de final. 

Novamente na competição este ano, a equipe terá pela frente na primeira fase, coincidentemente, o mesmo adversário que eliminou na campanha da temporada passada nesta partida de estreia, o Fortaleza.

Nesta sexta-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do seu Departamento de Competições,  realizou o sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil sub-17 de 2022. O Porto Vitória é o único clube capixaba no torneio.

Entretanto, diferente do ano passado, o time capixaba é quem vai mandar a partida, que deve ser realizada no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. De acordo com o regulamento, na primeira fase o mata-mata é decidido em jogo único.

Esta é a quarta oportunidade que o clube participa da competição mais democrática do país na categoria. Nas primeiras oportunidades a equipe não chegou longe e caiu precocemente para Náutico e Fluminense em 2019 e 2020, respectivamente.

Campanha história

Em 2021, no entanto, a equipe da capital fez história. Já na primeira fase, contra o próprio Fortaleza, conseguiu uma virada espetacular nos minutos finais e avançou com uma vitória por 3 a 2, em jogo único, no Ceará. Na fase seguinte, nas oitavas, eliminou o São Raimundo após duas vitórias tranquilas por 3 a 0 no Espírito Santo e 2 a 0 em Roraima.

Nas quartas de final, no entanto, não foi páreo para a forte equipe do Atlético-MG. O Galo venceu de goleada nos dois jogos e eliminou os capixabas, o que não tirou o brilho da campanha histórica do clube.

Últimas