Folha Vitória Praias de Vitória apresentam movimentação durante fim de semana com restrições

Praias de Vitória apresentam movimentação durante fim de semana com restrições

Os banhistas ainda utilizavam cadeiras de praia e guarda sol, utensílios proibidos durante o período de fechamento total

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O decreto estadual que impôs medidas mais restritivas contra a covid-19 termina neste domingo (04), e mesmo com as orientações para evitar as praias, alguns banhistas procuraram os espaço para aliviar o calor na manhã deste sábado (03). 

A combinação perfeita, sol forte e temperaturas altas, que é sempre um convite para um banho de mar. Muitos procuram as praias de Vitória em busca de um clima mais fresco, nas areais, foi possível ver cangas estendidas e o uso de guarda sol - que está proibido. 

Na praia da Guarderia, em Vitória, os frequentadores ocuparam a estreita faixa de areia e poucas pessoas utilizavam máscara de proteção. Na Curva da Jurema, o cenário foi diferente, o espaço que costuma atrair centenas de pessoas nos finais de semana, desta vez estava vazio. Os tradicionais quiosques permaneceram fechados.

Desde o dia 28 de março o Espírito Santo está em uma nova fase de enfrentamento da pandemia de covid-19. O decreto estadual não proíbe o acesso às praias, mas, não é permitido o uso de cadeira e nem guarda-sol. A recomendação é que a praia seja evitada. 

Na Praia Grande, na Ilha do Boi, crianças se refrescaram no mar, enquanto os adultos ocupavam as areias. Assim como nas outras praias, quase ninguém usava máscara durante o registro da reportagem da TV Vitória/Record TV. 

Além disso, enquanto a reportagem estava lá, não foi visto equipe de fiscalização realizando abordagens. Mesmo o governo afirmando que devido ao feriado, teria reforço na fiscalização. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória / Record TV 

Últimas