Folha Vitória Prefeituras de Vila Velha e Cariacica anunciam volta às aulas presenciais

Prefeituras de Vila Velha e Cariacica anunciam volta às aulas presenciais

Municípios são os ´únicos da Grande Vitória que ainda não reiniciaram as atividades presenciais, autorizadas pelo governo estadual desde o dia 10 de junho

Folha Vitória
Foto: divulgação/freepik
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As prefeituras de Vila Velha e Cariacica anunciaram, nesta quarta-feira (26), o retorno às aulas presenciais em junho. Os dois municípios são os ´únicos da Grande Vitória que ainda não reiniciaram as atividades presenciais, autorizadas pelo governo estadual desde o dia 10 de maio. 

Em Vila Velha, o retorno para alunos da educação infantil será no dia 7 de junho. Já estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam no dia 21 de junho. A prefeitura reforça que no caso dos anos finais do ensino fundamental e do EJA, o retorno dependerá da classificação do município na matriz de risco publicada pelo governo estadual. 

O rodízio de alunos será semanal, sendo 50% em uma semana e 50% na semana seguinte. "A direção da unidade de ensino avaliará a garantia do distanciamento entre os alunos nas salas de aula e demais espaços da escola e, caso seja necessário, poderá dividir a turma em mais de dois grupos", detalhou o município. Os responsáveis legais pelos alunos e os alunos maiores de idade poderão optar pelo retorno ou não às atividades presenciais. 

Já em Cariacica, o retorno dos estudantes será da seguinte forma: 

8 de junho -  ensino fundamental I (1º ao 5º ano)
15 de junho - educação infantil 
22 de junho - ensino fundamental II (6º ao 9º ano) / EJA

As famílias ou responsáveis que optarem pelos estudos de forma não presencial devem se manifestar por meio de formulário, disponibilizado pelas escolas. Já os estudantes da modalidade EJA, os alunos emancipados ou maiores de 18 anos poderão optar pela continuidade dos estudos remotos. 

O município não detalhou as regras para o retorno das atividades presenciais. Assim que a Prefeitura de Cariacica enviar um posicionamento sobre o modelo que será dotado nas escolas, a reportagem será atualizada.

No início deste mês, o governo estadual autorizou a retomada das atividades presenciais para estudantes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. Até o momento, Vitória, Serra e Viana adotaram a medida. 

Últimas