Previsão de 5°C e ondas de até 3 metros de altura no ES neste fim de semana

Segundo o Incaper, com a passagem de uma frente fria, há possibilidade de geada no início da semana que vem; confira as temperaturas!

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A massa de ar polar que atinge o Brasil pode provocar um frio mais intenso na região Sul e parte do Sudeste, principalmente nos trechos de altitude mais elevada nos próximos dias. 

No Espírito Santo, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a frente fria chega neste sábado (22) e fica até domingo (23), apresentando efeitos característicos comuns de inverno como temperaturas abaixo de 5°C na região Serrana e em torno de 15°C na região metropolitana.

Ainda de acordo com o Incaper, no sábado, devido a passagem de uma frente fria, o tempo segue instável em todo Espírito Santo. Nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória, o tempo segue encoberto e chuvoso. O sol aparece entre muitas nuvens e chove fraco, em alguns momentos, nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste. As temperaturas diminuem em todas as regiões. O vento sopra com até moderada intensidade em todo litoral. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade. O mar fica agitado, com ondas de até 2 m de altura, no litoral da região Sul e Grande Vitória.

No domingo, o tempo também segue instável em todo Espírito Santo. O sol aparece entre muitas nuvens e chove, em alguns momentos, em todas as regiões. As temperaturas seguem amenas em todo Estado. O vento sopra com até moderada intensidade em todo litoral. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade. O mar fica agitado, com ondas de até 3 m de altura, no litoral da região Sul e Grande Vitória.

Geada

Já na segunda-feira (24), o sol aparece entre nuvens e não há expectativa de chuva. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral da região Nordeste e da Grande Vitória. O mar fica agitado, com ondas de até 2 m de altura, no litoral do Estado. Existe condição favorável para formação de geada nas áreas mais altas do Estado.

Clique aqui e confira a previsão completa para sua região!