Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Qual é o pente que te penteia? Veja qual a melhor escolha para o seu cabelo

A tricologista, Cristal Bastos, explica qual a importância de escolher a escova correta para cada tipo de cabelo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Você sabia que existe um modelo ideal de escova para cada tipo de cabelo? É que cada tamanho e cada cerda confere um efeito diferente nos fios. Para quem tem o cabelo mais fino, por exemplo, a melhor opção é a escova com cerdas também finas e próximas, pois isto garante que os fios serão desembaraçados sem que sejam agredidos ou arrebentados.

“A escova correta pode ajudar na saúde dos fios e evitar problemas como quebra do cabelo e frizz. A Tangle Teezer é a mais recomendada. A tecnologia presente em suas cerdas faz uma massagem no couro cabeludo elevando o fluxo sanguíneo local e reduzindo visivelmente a queda ao longo do tempo, além de manter o brilho e a maciez que todos gostam. Somado a isso, esse tipo de escova desembaraça sem quebrar os fios, deixando-os com uma aparência muito mais bonita e saudável”, afirma.

De acordo com Cristal, todas as escovas desta marca têm a mesma tecnologia – duas alturas de cerdas, as maiores para desembaraçar e as menores são antifirizz e para dar brilho ao cabelo. Conheça a indicação de cada modelo:

Elite: alcança toda a extensão do cabelo, desde os fios mais profundos a superficiais. Ela desembaraça sem quebrar o cabelo. 

Publicidade

Tem formato ergonômico, sem cabo. É ótima para pentear à noite antes de dormir, pois já realiza a função de massagear o couro cabeludo. Esse ato de massagear faz um estímulo na circulação que é muito benéfico para os fios.

Fine: tem o mesmo modelo da Elite, porém as cerdas são 30% mais macias. Indicada para couro cabelo sensível, cabelos finos e com química ou danificados. Ela quebra 5x vezes menos o cabelo. 

Publicidade

É recomendada também para os homens, pois tem as cerdas fininhas que espalham melhor o cabelo e proporciona uma cobertura maior, disfarçando possíveis transparências do couro cabeludo.

The Wet Detangler: Foi desenvolvida para ser usada durante o banho. Tem cabo para facilitar o uso. Ela é ótima para espalhar produtos, como uma máscara, pois uniformiza a aplicação e também possui tecnologia que não quebra o cabelo. 

Publicidade

É interessante para usar no chuveiro porque quando o cabelo está molhado ele fica mais elástico, ou seja, mais frágil e suscetível à quebra.

The Ultimate Finisher: Indicada para fazer fitagem nas cacheadas. Tem as cerdas mais longas e resistentes, ideal para quem tem cabelo com mais volume e mais grosso. “É a minha preferida, porque eu tenho muito cabelo”, afirma Cristal. 

Ela consegue entrar bem nos fios. Todas podem ser usadas tanto com o cabelo seco ou molhado, pois as cerdas têm a mesma tecnologia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.