Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Qualidade no atendimento, mantém selo que atesta excelência em gestão de hospital de Cachoeiro

Qualidade no atendimento, mantém selo que atesta excelência em gestão de hospital de Cachoeiro

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: ​Reprodução

O avanço na saúde em Cachoeiro ao longo dos últimos anos é notório aos pacientes da região. A chegada de novos médicos, mais especialidades e exames garantiram e continuam ofertando, um atendimento de qualidade para os moradores do município e da região sul do Espírito Santo. 

Referência na região, o Hospital Unimed Sul Capixaba garantiu a manutenção da certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível 3. O selo atesta a excelência da gestão da instituição e a alta qualidade do serviço prestado aos clientes, e coloca o hospital entre os melhores do Estado.

De acordo com o presidente Pedro Scarpi Melhorim, o resultado comprova o serviço que é oferecido aos pacientes. “A Unimed preza pela melhoria contínua e pela prestação de serviço. Como lida com pessoas infelizmente, existem falhas, mas estamos sempre procurando melhorar”, comenta.

Publicidade

Desde 1993, quando implantou o hospital na cidade, a Unimed aumentou o atendimento de 8 mil vidas para 85 mil vidas. “O hospital foi crescendo ao longo dos anos. Tínhamos em torno de 30 leitos, e hoje, estamos com 100, e já não temos mais espaço. Por isso, estamos partindo para um novo hospital, que veio de um processo de anos e nesse ano começamos a construção. É um investimento muito alto e temos que fazer com total segurança, tanto para os mais de 400 cooperados como das 85 mil vidas”, explica Scarpi.

O novo hospital será construído na BR-482, que liga Cachoeiro à BR-101 Sul. “Teremos uma área ampla, bem localizada e de fácil acesso, com estacionamento próprio e o uso de recursos naturais, além do tratamento de resíduos. Vamos levar para lá a alta complexidade. Isso vai gerar mais trabalho médico, que é a finalidade da cooperativa. O hospital terá 122 leitos nessa primeira etapa, mas temos projeto para chegarmos a 400”, continua o presidente.

Publicidade

Projetos

O presidente Pedro Scarpi Melhorim destaca os avanços na saúde de Cachoeiro ao longo dos últimos anos

Publicidade

Foto: ​Divulgação

A Unimed atende 30 municípios do sul do Estado e o Pronto Socorro será mantido no mesmo local. “Será adequado e vamos melhorar o Pronto Socorro. Também vai permanecer o materno-infantil. Isso é uma tendência em outros grandes centros de separar o Pronto Socorro do hospital”, ressalta.

Segundo ele, com tantos avanços na área da saúde, o município ainda deve ter lamentar por não ter uma faculdade de Medicina. “Tantos municípios que mal têm hospital, possuem faculdade. Aqui, temos dois hospitais com residência médica e não temos. Os hospitais apoiam a vinda da faculdade”, garante.

Além do atendimento, Pedro destaca os projetos sociais apoiados pela Unimed. “Isso é um dos princípios do cooperativismo, que é retornar à sociedade o que provem. Além do óbvio, que é não agredir o meio ambiente, temos muitos trabalhos sociais, voluntariado junto aos colaboradores, não só em Cachoeiro, como em Marataízes e Castelo”, completa.

Os projetos apoiados são: Projeto Nossa Criança, Grupo Unido, Música na Comunidade, Associação das Crianças de Castelo (ACRIC), Bom de Bola, Programa de Integração Social Comunitária (PISC), Biodiversidade e Florestas Produzindo Água – RPPN Mata da Serra e De Uvas ao Vinho – 70 anos de Música (Conservatório de Cachoeiro de Itapemirim).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.