Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase duas semanas depois de desocupação, trabalhadores voltam ao Mercado de Peixes da Vila Rubim

Segundo a prefeitura de Vitória, durante a tarde desta quarta-feira eles retornaram ao local para lavá-lo e prepará-lo para abrir os boxes ao público nesta quinta

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Quase duas semanas após desocuparem o Mercado de Peixes da Vila Rubim, em Vitória, os peixeiros voltaram ao local nesta quarta-feira (23). No entanto, as atividades só serão retomadas no comércio na quinta-feira (24).

Os trabalhadores deixaram o imóvel, no último dia 11, para que fosse feito o escoramento da estrutura. De acordo com a prefeitura de Vitória, durante a tarde desta quarta eles retornaram ao local para lavá-lo e prepará-lo para abrir os boxes ao público nesta quinta.

Já os moradores dos andares superiores seguem fora do imóvel por tempo indeterminado. Eles tiveram de deixar o local, no início deste mês, por determinação da Justiça, que, em novembro do ano passado, acatou uma ação movida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Segundo a prefeitura, os dois andares que ficam em cima da peixaria foram ocupados de forma irregular por moradores e comerciantes. Além disso, com o tempo, a estrutura apresentou problemas e, por isso, foi preciso desocupar e reformar todo o espaço.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

>> Mercado de Peixes da Vila Rubim tem risco de desabar? Entenda o impasse entre prefeitura e MPES

Publicidade

>> MPES recomenda interdição do Mercado de Peixes da Vila Rubim por risco de incêndio e desabamento

Na época da decisão judicial, o laudo feito pela Defesa Civil Estadual apontou que o imóvel tinha risco de incêndio e desabamento. O ponto de venda de pescados funciona há mais de 50 anos no mesmo edifício.

Laudos da prefeitura de Vitória e da Defesa Civil Estadual divergiam sobre riscos na estrutura. Enquanto a perícia técnica estadual apontou que ela pode desabar a qualquer momento, o estudo feito pela equipe multidisciplinar da prefeitura de Vitória descartou essa possibilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.