Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatorze armas são apreendidas durante operação ‘Inconfidência’ no sul do Estado

Quatorze armas são apreendidas durante operação ‘Inconfidência’ no sul do Estado

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: ​Divulgação/PM

O Comando de Polícia Ostensivo do Sul (CPO-Sul), coordenou durante o feriado prolongado no sul do Estado, a operação ‘Inconfidência’, que teve início na última quinta-feira (20) e foi encerrada na última segunda feira (24). A ação foi realizada em todos os 22 municípios que compõe a área de atuação do CPO-Sul.

Durante os dias foram realizadas diversas ações de policiamento ostensivo como: cercos táticos, pontos base, abordagens a coletivos, táxis e pessoas suspeitas, tendo como resultado a apreensão de 14 armas de fogo. 

Para o comandante do CPO-Sul, coronel Alessandro Marin, a presença da Polícia Militar nas ruas aumenta a sensação da segurança. “Realizar abordagens e saturações aumenta a sensação de segurança da comunidade e aproxima cada vez mais o cidadão de bem da polícia, que atua na prevenção dos crimes ao realizar estes tipos de abordagens, ratificando sua missão de servir e proteger o cidadão”, explica. 

Publicidade

Ao todo, participaram da operação 776 policiais militares pertencentes as quatro unidades subordinadas ao Comando Regional da PM. Durante a ação, a PM realizou 2.268 abordagens a veículos, 14 apreensões de arma de fogo, foram recuperados 05 veículos com restrição de furto/roubo, apreendeu 342 buchas de maconha e um fugitivo foi recapturado.

“Com o objetivo de garantir a sociedade sul capixaba segurança e bem estar social, o CPO-Sul também promoveu por meio da operação, o reforço no policiamento preventivo em torno de agências bancárias e nas rodovias estaduais que fazem divisa com outros Estados. Nas fiscalizações de trânsito foram confeccionados 83 autos de infração, com objetivo de conscientizar os motoristas e diminuir o número de acidentes nas estradas”, completa o coronel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.