Folha Vitória Quatro suspeitos são detidos e um adolescente baleado durante patrulhamento em Vitória

Quatro suspeitos são detidos e um adolescente baleado durante patrulhamento em Vitória

A disputa pelo tráfico de drogas tem transformado a região dos bairros Joana D'Arc e Andorinhas em um cenário de guerra

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Quatro suspeitos foram detidos e um adolescente acabou baleado no bairro Joana D'Arc, em Vitória. A polícia chegou até o grupo após denúncias de disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (06), no bairro Andorinhas, que fica nas proximidades de Joana D'Arc.

As prisões aconteceram durante um patrulhamento de rotina pelas ruas da região. Após avistarem um grupo de homens em atitude suspeita, os policiais se aproximaram para tentar uma abordagem. Neste momento, os suspeitos fugiram do local e entraram em uma casa.

LEIA TAMBÉM:

Tiroteios são cada vez mais constantes no bairro Andorinhas, em Vitória

Após tiroteios, polícia realiza operação nos bairros da Penha, São Benedito e Andorinhas

Segundo informações da PM, assim que os policiais chegaram na casa, os suspeitos, que estavam no segundo andar do imóvel, começaram a disparar contra os militares que revidaram a ação. Durante a troca de tiros, um adolescente de 16 anos que estava no grupo acabou baleado. Ele foi levado para um hospital de Vitória. 

Os quatro suspeitos foram detidos no local. A polícia conseguiu apreendeu duas armas, radiocomunicadores, drogas e munições.

Andorinhas

Situada próximo ao bairro Joana D'Arc, a região de Andorinhas também tem registrado confrontos. Durante a tarde desta quinta, um intenso tiroteio foi ocorreu no bairro. Moradores não quiseram gravar entrevista, mas contaram que já chegaram a ser expulsos das ruas e que muitos comerciantes preferem nem abrir as portas.

Leia também: Guarda Municipal e Polícia Militar retiram barricada em rua do bairro Andorinhas, em Vitória

As ações dos criminosos tem sido constantes na região. Na quarta-feira (05), pelo menos três novas barricadas foram retiradas das ruas do bairro.

"Nós localizamos barricadas que foram instaladas por traficantes, para impedir que os grupos rivais viessem fazer ataques. Durante um patrulhamento de rotina, nós localizamos algumas barricadas que foram retiradas", afirmou o secretário municipal de segurança urbana de Vitória, Ícaro Ruginski.

O secretário ainda garantiu que o patrulhamento da Guarda Municipal tem sido feito. "A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal tem feito o seu papel. Nós temos feito patrulhamento, conseguimos prisões importantes de traficantes e de lideranças, tanto em Andorinhas, quanto no bairro da Penha e e isso certamente vai refletir com que essa guerra acabe o quanto antes", explicou Ícaro.

Leia também: VÍDEO | Gerente do tráfico do Bairro da Penha é preso durante operação da PM

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, a constante guerra acontece entre grupos rivais que disputam o tráfico no bairro. "Nós fizemos duas mega operações no Complexo da Penha, Bairro da Penha, Itararé, Andorinhas, Morro do Macaco e São Benedito. Inclusive na segunda-feira nós prendemos o braço direito do 'Marujo', além de dois indivíduos que estavam com mandado de prisão e armas", afirmou o comandante.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV.

Últimas