Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Cardoso coloca aparelho no coração para prevenir morte súbita

Ator descobriu uma fibrose no músculo cardíaco que o coloca em grupo de risco para morte súbita

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O ator Rafael Cardoso, de 35 anos, passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele revelou, há cerca de um mês, que é portador de uma miocardiopatia hipertrófica congênita, uma doença caracterizada pelo engrossamento do músculo do coração. A doença coloca o ator no grupo de risco de morte súbita.

Após o procedimento, o ator compartilhou uma foto e agradeceu o carinho dos fãs, amigos e da equipe médica. "Amigos, eu passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, eu descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", escreveu.

Por causa da doença, em maio, Rafael foi vacinado contra a covid-19. No registro feito pela companheira, Mariana Bridi, o ator explicou que foi imunizado com a primeira dose porque pertence ao grupo de pessoas com comorbidades. "Tudo porque eu tenho comorbidade, né gente! Senão eu esperaria. Tenho miocardiopatia hipertrófica assimétrica desde a infância", explicou.

*Com informações do Portal R7! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.