Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revoltante! Mais de mil assaltos foram registrados dentro de ônibus na Grande Vitória só neste ano

Em um dos crimes, a filha de 4 anos de uma das passageiras que estava no coletivo teve a arma apontada para cabeça

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os frequentes assaltos em coletivos da Grande Vitória têm revoltado os passageiros. O registro de crimes em coletivos na Grande Vitoria aumentou neste ano, quando comparados ao mesmo período do ano passado. De janeiro a julho de 2020, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), foram registrados 1.002 assaltos a ônibus. No mesmo período de 2019, foram 801 casos.

Em todo o Espírito Santo, segundo a Sesp, o número de assaltos nos coletivos, também cresceu. Nos primeiros sete meses deste ano, foram 1.046. No mesmo período do ano passado, foram registrados 872 assaltos nos coletivos. 

De acordo com o delegado de Crimes Contra o Transporte de Passageiros, Gabriel Monteiro, as cidades com maior número de roubos são Vila Velha e Cariacica e, geralmente, os crimes acontecem a noite. "Vamos intensificando em pontos principais, que não serão revelados para não atrapalhar as investigações", disse.

No último domingo (16), um ônibus da linha 702 foi alvo dos criminosos. A movimentação dentro do veículo era normal quando, por volta das 19h30, criminosos anunciaram o assalto. 

Publicidade

Com exclusividade, a TV Vitória/Record TV conseguiu imagens do momento do crime. Na ação, um dos suspeitos pulou a roleta e apontou uma arma para o motorista. Enquanto isso, o comparsa pegou os pertences dos passageiros. Em seguida, os criminosos obrigam o motorista a parar o coletivo. 

Os criminosos desceram do ônibus na altura do bairro Tabajara, em Cariacica, e fugiram. O condutor do coletivo dirigiu por alguns metro e parou para pedir ajuda. Segundo testemunhas, havia entre 20 e 30 pessoas no ônibus. Cerca de 10 celulares e outros pertences dos passageiros foram levados. A Polícia Militar conseguiu localizar e prender dois suspeitos e um menor de idade. 

Publicidade

Um dos passageiros que estavam no coletivo ajudou a PM na busca pelos suspeitos. Indignado, ele não aguenta mais os constantes assaltos nos ônibus. "Em poucos minutos conseguimos encontrar o primeiro suspeito. Com ele, achamos alguns pertences. O segundo encontramos em Flexal. Muita gente ficou no prejuízo. Sem falar do trauma psicológico", disse. 

Um mulher que também estava no ônibus com a filha, de apenas 4 anos, teve que ver uma arma apontada para a cabeça da criança. Com medo, a mãe contou que não quer andar de ônibus com a filha pequena.

Publicidade

O GVBus informou que, em caso de assalto a um coletivo do Sistema Transcol, a empresa responsável pelo ônibus registra um boletim de ocorrência e encaminha as imagens captadas pelo circuito interno de videomonitoramento para a polícia.

Em nota, a Polícia Civil informou que os dois homens identificados como Mateus Silva Coutinho e Wesley da Silva dos Santos, foram autuados em flagrante por roubo e levados para o Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente, responderá pelo ato infracional análogo ao crime de roubo e será apresentado ao Ministério Público. Um quarto suspeito continua foragido. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.