Folha Vitória Richarlison é convocado para Seleção Olímpica e aumenta o 'time' de capixabas em Tóquio

Richarlison é convocado para Seleção Olímpica e aumenta o 'time' de capixabas em Tóquio

O atacante do Everton-ING, natural de Nova Venécia, foi chamado pelo técnico André Jardine para o lugar de Pedro, que não foi liberado pelo Flamengo para os Jogos Olímpicos

Folha Vitória
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O estado do Espírito Santo ganhou mais um representante no "time" de capixabas nas Olimpíadas de Tóquio. Na tarde desta sexta-feira (02) o técnico da seleção brasileira olímpica de futebol masculino, André Jardine, convocou o atacante Richarlison para o time que tem a missão de defender a medalha de ouro no Japão.

O atacante do Everton-ING, natural de Nova Venécia, foi chamado pelo treinador para a vaga de Pedro, do Flamengo. O centroavante do rubro-negro participou dos amistosos preparatórios da equipe olímpica e se destacou marcando três gols nos dois amistosos, no entanto ele não foi liberado pelo clube para fazer parte do time.

O atleta capixaba está com a seleção brasileira principal, disputando a Copa América, e estará na partida desta sexta contra o Chile, às 21 horas, válida pelas quartas de final do torneio continental.

Leia mais:

Em reta final de preparação para Tóquio, atletas do ES contam com apoio da torcida capixaba

Mesmo com 24 anos de idade, Richarlison pode entrar no grupo de convocados para as Olimpíadas por conta da decisão do Comitê Olímpico Internacional de aumentar a idade máxima em um ano por conta do adiamento dos Jogos após a pandemia de covid-19.

Outros convocados por André Jardine são Vini Jr, do Real Madrid, que não sabe se será liberado para a disputa das Olímpiadas - o clube barrou a convocação de Rodrygo - e Gerson, do Olympique de Marseille, que não liberará o seu novo contratado.

Últimas