Folha Vitória Sequelas da covid-19: veja dicas para controlar a queda de cabelo

Sequelas da covid-19: veja dicas para controlar a queda de cabelo

Estresse causado durante a pandemia pode ser um dos fatores relacionados à queda dos fios. Veja dicas para quem busca reverter o efeito e fortalecer os fios

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os casos de pessoas que sofrem com queda de cabelo depois da covid-19 cresce a cada dia. De acordo com especialistas, há uma série de justificativas para esta situação, uma delas é o estresse causado durante a pandemia do novo coronavírus.

A farmacêutica Tatiana Martin Rocha destaca que uma alimentação equilibrada é fator primordial para quem busca tratar a queda capilar. 

“Além disso, o uso correto de suplementos e produtos capilares adequados também reforçam o tratamento de recuperação dos fios”, diz. 

Leia também: Covid-19 persistente acarreta perda de cabelo reversível

Confira mais dicas da farmacêutica para controlar a queda de cabelos:

Alimentação balanceada: alimentos ricos em ferro e em proteínas vão ajudar a fortalecer os fios, evitando a queda e também o risco de desenvolver doenças. 

O uso de vitaminas e minerais, que podem ser manipulados em farmácias especializadas, também é recomendado. A ingestão de bastante água é essencial.

Produtos capilares: o uso de xampus e loções adequadas também é uma excelente forma de ajudar a controlar a queda dos cabelos. 

Estes produtos estimulam o crescimento dos fios, previnem o envelhecimento capilar e ativam a microcirculação do couro cabeludo. O ideal são aqueles que têm em sua fórmula ativos como queratina, D-pantenol, auxina tricogena, procapil, entre outros.

Invista em multivitamínicos: são compostos de vitaminas, aminoácidos e minerais, que são fundamentais no processo de formação do cabelo. Pode ser manipulado em farmácias especializadas. “As necessidades nutricionais devem ser supridas”, destaca Tatiana Martin Rocha.

Evite agentes que possam agredir os fios: água muito quente, escova, prancha e babyliss. Também é recomendado aliar tratamentos estéticos que promovam a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Leia mais: Queda de cabelo atinge 30% dos contaminados pela covid-19. Veja como tratar

Últimas