Folha Vitória Série D: Uberlândia vence Rio Branco e time capixaba segue sem vencer na fase de grupos

Série D: Uberlândia vence Rio Branco e time capixaba segue sem vencer na fase de grupos

Time capixaba sofreu e acordou tarde para a partida no segundo tempo, ficando mais uma rodada sem pontuar

Folha Vitória
Foto: Giovanni Mendes/ Uberlândia EC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A missão era difícil, mas após a derrota na estreia de virada no Kléber Andrade, o Rio Branco necessitava ao menos pontuar jogando fora de casa contra o Uberlândia. No entanto, o time Capa-Preta não conseguiu frear o ímpeto dos donos da casa e mais uma vez foram derrotados na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2021.

O destaque da partida foi o atacante Léo Martins da equipe mineira, que marcou duas vezes no triunfo por 3 a 2. O zagueiro Mailson, de cabeça, também fez o dele para o time da casa. Por outro lado, o atacante Marcus Vinícius, de pênalti, e o meia João Paulo descontaram para os capixabas.

Com o resultado, o Uberlândia chega a seis pontos na classificação e está na liderança do Grupo A6. Já o Rio Branco segue sem pontuar nas duas primeiras rodadas da chave.

O JOGO

O time da casa chegou embalado pela boa vitória na estreia, diante da Ferroviária fora de casa, e dominou a partida na primeira etapa. Dessa forma, aos 13 minutos, o atacante Léo Martins recebeu na área e bateu cruzado para vencer o goleiro André Zuba. Mesmo em vantagem no marcador, a equipe do Triângulo Mineiro poderia ter ampliado em chances com Wandinho e o meia Daniel Costa, mas o Brancão conseguiu se safar.

No segundo tempo, o Rio Branco que mal havia ameaçado melhorou. No entanto a superioridade ainda era do time da casa e, novamente aos 13 minutos, o zagueiro Maílson subiu no terceiro andar para cabecear após cobrança de escanteio e ampliou o placar. Depois dos 20 minutos, a equipe de Cláudio Roberto melhorou e colocou fogo na partida.

Após escanteio e leve desvio de cabeça, Eduardo Thuram interceptou a bola com a mão. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro do Uberlândia, que j´´a tinha cartão amarelo. Na cobrança, Marcus Vinícius deslocou o goleiro e diminuiu o prejuízo. 

No entanto, quando o jogo pareceu ganhar outra cara, em uma infelicidade de Gabriel Macedo, o artilheiro Léo Martins roubou a bola na metade do campo e teve tranquilidade para driblar Zuba e empurrar para o gol vazio. Dois minutos depois o Capa-Preta voltou a diminuir com João Paulo. Após cobrança de falta da direita, a bola bateu no travessão e o meia no rebote marcou o segundo de cabeça. Mas a pressão final dos capixabas não surtiu efeito e a partida terminou assim.

PRÓXIMO JOGO

Em busca dos primeiros pontos na Série D, o Brancão volta a jogar no próximo fim de semana. O adversário do time de Cláudio Roberto será o Águia Negra em partida disputada no domingo (20), às 15 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

RIO BRANCO VN

Amanhã será a vez do outro clube capixaba entrar em campo pela competição nacional. Neste domingo (13) o Rio Branco VN recebe o Boa Esporte, às 15 horas, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, região serrana do ES. Na primeira rodada, o Brancão polenteiro empatou fora de casa com a Patrocinense, com direito a gol do zagueiro Wesley no último lance do jogo.

Últimas