Folha Vitória Serra abre vagas para castração gratuita de cães e gatos. Veja quem pode participar!

Serra abre vagas para castração gratuita de cães e gatos. Veja quem pode participar!

Os animais precisam ter idade máxima de oito meses para passar pelo procedimento

Folha Vitória
Foto: Agência Brasil arquivo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura da Serra abriu cerca de 80 mil vagas para castração de cães e gatos gratuitamente. Os moradores do município e responsáveis pelos animais que desejam participar da mobilização devem realizar o cadastro através da plataforma da Vigilância Sanitária do município. 

Os cadastros dos donos e dos animais vão passar por processo de triagem,  realizado pela Secretária de Saúde da Serra. Após a avalição, será agendada uma data para que o tutor do animal apresente os documentos necessários e compareça ao local indicado para receber instruções sobre os procedimentos. 

De acordo com o edital publicado pela prefeitura, para participar da mobilização os tutores devem ter no mínimo 18 anos. Serão priorizados para o atendimento, famílias do município classificados com de baixa renda comprovado pelo Número de Inscrição Social (NIS). Os animais precisam ter idade mínima de sete meses e máxima de oito meses para passar pelo procedimento.

As famílias moradoras de áreas com maior número de notificações de agressões a animais serão priorizadas. Na Serra, os bairros com maior número de registros são: Jacaraípe, Nova Almeida, Serra Sede, Serra Dourada, Feu Rosa, Porto Canoa, Barcelona, Laranjeiras, Novo Horizonte e Jardim Tropical. As organizações não-governamentais que têm a guarda de cães e gatos também serão priorizadas. 

Documentos necessários para o cadastro: 

Cartão de vacinação do animal com antirrábica atualizada
Cópia do comprovante de residência fixa no município
Cópia da carteira de identidade e do CPF 

Últimas