Folha Vitória Serra e Guarapari abrem vagas para vacinar público com 35 anos ou mais nesta segunda

Serra e Guarapari abrem vagas para vacinar público com 35 anos ou mais nesta segunda

No município serrano agendamento será para aplicação de primeira e segunda dose contra a covid. Já em Guarapari, público-alvo é quem ainda não se vacinou

Folha Vitória
Foto: Igor Smith/Futura Press/Estadão Conteúdo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Nesta segunda-feira (5), as prefeituras de Serra e Guarapari irão abrir novas vagas para vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir dos 35 anos. No município serrano, serão disponibilizadas a primeira e a segunda dose, já em Guarapari, o público-alvo é quem ainda não se vacinou.

Moradores da Serra que estão na faixa etária dos 35 anos ou mais, pessoas de qualquer idade com comorbidades, além de gestantes ou puérperas podem fazer o agendamento a partir das 18h, no site da prefeitura do município.

Será possível agendar a primeira dose e, caso faça 70 dias que você cumpriu a primeira etapa de vacinação, marque a segunda dose para completar a imunização. A prefeitura ainda não informou onde e quando serão aplicadas as vacinas.

Primeira dose em Guarapari

Já os moradores de Guarapari que estão com 35 anos ou mais e ainda não tomaram a primeira dose, podem fazer o agendamento a partir das 16h30, também no site da prefeitura da cidade.

Serão disponibilizadas 1.350 doses e a vacinação acontecerá na quarta-feira(7), no Complexo Esportivo Maurice Santos.

O município orienta levar o comprovante de agendamento impresso, CPF, Cartão SUS, RG e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

Recomendação do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde recomenda apresentar o CPF e o Cartão SUS no ato da vacinação para que a pasta consiga registrar a aplicação das doses em todos os brasileiros. 

Porém, a pasta reforça que ninguém será impedido de receber atendimento por não portar ou não ter um cartão do SUS.

Últimas