Folha Vitória Sony está considerando colocar propagandas em jogos gratuitos

Sony está considerando colocar propagandas em jogos gratuitos

Comerciais podem chegar ainda este ano a jogos free-to-play

No início desta semana, alguns sites reportaram que a Microsoft está projetando introduzir anúncios em jogos gratuitos do Xbox e agora um relatório está mostrando que a Sony está também projetando fazer o mesmo com jogos no Playstation.

Foto: Sony
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O site Business Insider, que relata ter fontes dentro da Sony, publicou que a empresa está incentivando os estúdios a fazerem mais jogos free-to-play e que a Sony fornecerá maneiras novas para financiar os jogos com anúncios.

A Sony estaria trabalhando com parceiros especializados em anúncios para plataformas digitais para criar um sistema para desenvolvedores poderem aplicar em seus jogos gratuitos, mas de uma forma que não seja invasiva, como, por exemplo, uma pintura em uma parede em um jogo de ação ou um banner em um jogo de esporte.

Pelo que foi afirmado pelas fontes, a Sony começou a trabalhar neste projeto a cerca de um ano e meio e pretende colocar em funcionamento até o final de 2022. Segundo o site Business Insider, a Sony está sendo extremamente rigorosa sobre as empresas que anunciarão em seus jogos, para evitar gafes e propagandas que possam comprometer a qualidade e/ou serem impróprias para as audiências.

Agora é esperarmos para ver se isso se concretizará, lembrando que a monetização por meio de anúncios em jogos gratuitos já é algo comum em jogos mobile.

Últimas