Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sucessor do Switch só chegará quando Nintendo puder criar novas experiências

Nintendo não quer lançar apenas um console com gráficos mais poderosos

Folha Vitória|

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, de uma entrevista para a publicação japonesa The Nikkei quando foi questionado se a Nintendo pretende lançar futuramente um sucessor para o Nintendo Switch.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Furukawa revelou que nos bastidores, a Nintendo já começa a pensar no sucessor do console atual com anos de antecedência e que as equipes de desenvolvimento estão sempre procurando novas formas e experiências de entretenimento. Ele conclui sua fala que o que faz um console ser lançado ou não é quando uma experiência totalmente nova pode ser lançada.

“As equipes de desenvolvimento de hardware e software estão no mesmo prédio, se comunicando de perto e pensando em como podemos propor novas formas de entretenimento. Para criar uma única peça de hardware, temos que fazer muita preparação com vários anos de antecedência, por isso estamos trabalhando sem parar. No final, o fator decisivo para comercializar ou não um produto é se ele pode criar uma nova experiência.” — Disse Furukawa.

Isso é parte da tradição e linha de pensamento da empresa, que deixa de lado que seus consoles tenham gráficos de ponta para trazer novas maneiras de se jogar, como foi o caso do Nintendo Wii com seus controles de movimento, Wii U com seu controle estilo tablet e o recente Nintendo Switch, reunindo o que os consoles anteriores tinham com a possibilidade de se transformar em um portátil.

Fonte: The Nikkei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.