Folha Vitória Suspeito de matar irmão a facadas por causa de herança é preso em Cariacica

Suspeito de matar irmão a facadas por causa de herança é preso em Cariacica

O suspeito de 23 anos foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e teve prisão preventiva decretada pela Justiça

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem de 23 anos foi preso no bairro Boa Sorte, em Cariacica, suspeito de matar o próprio irmão a facadas por causa de uma herança. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (22) e foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana. 

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no local onde o suspeito e a vítima trabalhavam. Segundo levantamento, o homem se aproximou do irmão e o atingiu com facadas, uma no pescoço e outra na cabeça. 

Leia também: Carreteira é brutalmente assassinada e corpo é jogado em casa abandonada na Serra

Para se defender, a vítima derrubou o irmão e conseguiu pisar na faca que ele segurava. O autor fugiu em seguida, e a vítima foi socorrida por colegas de trabalho.

“O crime ocorreu no dia 04 de agosto deste ano e os levantamentos começaram logo após o fato. O Inquérito Policial concluiu que a motivação do crime está relacionada a uma disputa por uma residência fruto de herança, que seria partilhada entre os irmãos”, explicou o titular da DHPP de Viana, delegado Demétrius Vilar.

Com a conclusão do inquérito policial, o suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

 Atualmente, ele é réu no processo que tramita na 3ª Vara Criminal de Viana, de competência do Júri.

No momento da prisão, na última sexta, ele estava a caminho de casa e não ofereceu resistência. O suspeito encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, e permanece preso, à disposição do Poder Judiciário.

Leia também: PM é agredido e tem arma roubada durante assalto na Serra

Últimas