Folha Vitória Trio com submetralhadora é flagrado em carro por aplicativo em Vila Velha

Trio com submetralhadora é flagrado em carro por aplicativo em Vila Velha

A Guarda Municipal e os militares acreditam que o motorista seria uma vítima de assalto

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Vila Velha
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (03). Eles esconderam uma submetralhadora dentro de uma mochila. A apreensão aconteceu na Prainha, em Vila Velha.

A abordagem ocorreu durante uma operação conjunta da Guarda Municipal de Vila Velha e dos Fuzileiros Navais. Os indivíduos estavam dentro de um carro de aplicativo, subindo a Pedra do Inhoá quando foram surpreendidos pelos agentes.

O motorista do veículo rapidamente se identificou. Já os suspeitos explicaram para os agentes que saíram do bairro Primeiro de Maio e foram para a região da Prainha para usar drogas.

>>Leia também: Assaltantes se envolvem em acidente com carro roubado em Vila Velha e conseguem fugir

Tanto a Guarda quanto os militares acreditam que o motorista seria uma vítima de assalto. De acordo com o agente Patrick, tudo indicava que a ação poderia acontecer.

"Com certeza se o motorista soubesse que eles estavam armados não faria a corrida, foi uma questão de surpresa, como o próprio motorista relatou. Eles o pegaram na região em primeiro de maio e foram para um local ermo" disse o agente.

Segundo a Guarda, o adolescente é da região de Primeiro de Maio e tem passagens na justiça por tráfico de drogas. Já o suspeito de 19 anos tem passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O trio foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

"Como todos eles já possuem passagem, nenhum assumiu de fato quem foi ou de quem é a responsabilidade do armamento. Isso eles vão confirmar juntamente ao delegado" contou o agente.

Outro motorista vítima de criminosos

De acordo com os agentes, na semana passada, a ação com os fuzileiros navais evitou que outro motorista de aplicativo fosse vítima de assalto, também na região da Prainha.

As proximidades do do Inhoá é uma região onde é monitorada pelos militares da inhames a operação. De acordo com Patrick, a fiscalização vem para fiscalizar e inibir o uso de entorpecentes, tráficos e elementos surpresas em prol da segurança dos moradores da região.

>>>Leia também: Homem é detido com moto adulterada e confessa furto de carne e celular em Vila Velha

Últimas