Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada até 18 de dezembro em Domingos Martins

Para se vacinar é preciso procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, munido do Cartão de Vacina

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Foi prorrogada, até o dia 18 de dezembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo em todo município de Domingos Martins. Para se vacinar, é preciso procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, munido do Cartão de Vacina.

O atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. De acordo com a Secretaria de Saúde de Domingos Martins, a Campanha de Multivacinação será incorporada à rotina de vacinação.

O público-alvo para vacinação contra a Poliomielite são as crianças de um ano a menor de cinco anos de idade – mesmo as já vacinadas anteriormente –, e a vacinação contra o Sarampo tem como público-alvo adultos de 20 a 49 anos.

A adesão do público e comparecimento aos postos de vacinação é fundamental para garantir a proteção da população. A ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução da Poliomielite no município, aumentar as coberturas vacinais, atualizar a situação vacinal, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação dessas doenças.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Multivacinação

A Campanha de Multivacinação, para a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, será incorporada à rotina de vacinação. Todas as crianças e adolescentes nessa faixa etária devem comparecer á Unidade de Saúde mais próxima de casa, na companhia de pais ou responsáveis, munidos do Cartão de Vacina, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.