Folha Vitória Vacinação em idosos com mais de 90 anos deve resultar em menos internações a partir de abril

Vacinação em idosos com mais de 90 anos deve resultar em menos internações a partir de abril

A projeção foi feita pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que há uma expectativa de que a vacinação contra a covid-19 em idosos com 90 anos ou mais comece a refletir em uma redução do número de internações de pessoas nessa faixa etária. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa, realizada na tarde desta segunda-feira (1º).

"Nós esperamos que, a partir do mês de abril, a gente já passe a ter, no país, um pouco do reflexo da imunização que foi feita na população com mais de 90 anos nos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, ainda não será possível controlar a circulação do vírus e impedir que ele tenha novas mutações em solo brasileiro", destacou Nésio Fernandes.

A vacinação de idosos acima de 90 anos contra a covid-19, no Espírito Santo, começou no dia 4 de fevereiro. Cerca de 18 mil pessoas dessa faixa etária já receberam a primeira dose do imunizante no estado.

Do total de 6.432 mortes causadas pelo novo coronavírus no Espírito Santo até esta segunda-feira, segundo o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 462 tiveram como vítima idosos com 90 anos ou mais, o que representa 7,2% do total.

Últimas