Folha Vitória Vale paralisa operação ferroviária após grave acidente em Minas Gerais

Vale paralisa operação ferroviária após grave acidente em Minas Gerais

O Trem de Passageiros que estava em curso no sentido Espírito Santo a Belo Horizonte, seguiu por uma linha que não foi afetada pelo acidente

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Vale precisou paralisar a operação ferroviária no local do acidente envolvendo um ônibus de viagem, no município de João Monlevade, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (04). Em nota, a empresa lamentou o acidente e destacou que colocou à disposição suas equipes para apoiar as ações de resgate e atendimento às vítimas.

O Trem de Passageiros que estava em curso no sentido Espírito Santo a Belo Horizonte, seguiu por uma linha que não foi afetada pelo acidente, de acordo com a Vale.

Por volta de 14 horas, um ônibus de turismo caiu de uma altura de, aproximadamente, 15 metros, na "Ponte Torta", e parou na ferrovia. Até o momento, 14 mortes foram confirmas, sendo 11 registradas no local e outras três no hospital. Outras 26 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região.

De acordo com as autoridades, os pacientes em estado grave serão encaminhados para hospitais da região metropolitana de Belo Horizonte por meio de helicópteros.

Últimas