Folha Vitória Venda Nova oferece serviços de coleta de resíduos

Venda Nova oferece serviços de coleta de resíduos

Saiba como descartar seu lixo corretamente

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Com o objetivo de evitar o descarte inadequado de lixo, que pode causar diversos prejuízos em âmbito ecológico e social, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante oferece diversos serviços de coletas aos moradores da cidade, de forma a planejar melhor a destinação dos resíduos. Veja a seguir:

Coleta de Lixo Comum

A Coleta de Lixo Comum é realizada em quase todo Município. O lixo deverá ser acondicionado em sacolas plásticas e depositados na calçada em frente à residência APENAS no horário ou próximo do horário que o caminhão de coleta de lixo costuma passar. É necessária atenção para que o lixo não seja colocado após a passagem do caminhão em sua rua, evitando transtornos. Confira os horários e localidades AQUI.

Coleta Seletiva

A Coleta Seletiva é um serviço recente e em plena expansão. Tem por objetivo fazer a coleta de materiais passíveis de reciclagem.

Para participar é necessário que a sua localidade seja atendida por este serviço. A separação dos materiais ocorre dentro de casa, separando o lixo seco do lixo úmido. A destinação é feita através do caminhão da coleta seletiva que passa em dias e horários específicos. Portanto, assim como a coleta de lixo comum, o munícipe deve ficar atento, para que o lixo não seja colocado após a passagem do caminhão.

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Coleta Programada

A Coleta Programada é um serviço fornecido pela Prefeitura, onde o cidadão agenda um serviço de coleta junto a Secretaria de Meio Ambiente. Nesse serviço é feita a coleta de mobílias inservíveis, sofás, resíduos verdes (resto de podas) e outros. Os resíduos de construção civil não são recolhidos, pois são responsabilidade do gerador.

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Últimas