Folha Vitória Venda Nova realiza pesquisa para avaliar os impactos da covid-19 no setor de turismo do município

Venda Nova realiza pesquisa para avaliar os impactos da covid-19 no setor de turismo do município

Segunda edição da Pesquisa irá até o dia 15 de junho

Folha Vitória
Foto: Ascom/PMVNI
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato e com o apoio do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, realiza a segunda edição de pesquisa online para avaliar os impactos da Covid-19 no setor de Turismo no município em mais um ano de pandemia. O formulário estará disponível até o dia 15 de junho de 2021.

Os dados coletados servirão para monitoramento dos desafios enfrentados pelos empreendimentos turísticos neste período, e úteis para formulação de ações de retomada das atividades turísticas pós-pandemia.

As informações coletadas são confidenciais, não havendo divulgação dos responsáveis pelas respostas. Acesse aqui o formulário.

Pesquisa está em sua segunda edição

Em 2020 foi realizada a primeira edição da pesquisa para avaliar os impactos da pandemia no setor de Turismo no município. O levantamento anterior foi composto por 18 tópicos e contou com a participação de 53 empreendimentos, em sua maioria ligados ao agroturismo (35,8%), hospedagem (18,9%) e restaurantes (9,4%).

Uma parcela de 39,6%, sinalizou ter mais de 20 anos de mercado. No diagnóstico, os empreendimentos foram se reinventando no primeiro momento de pandemia, buscando outras formas para manter contato com seus clientes e buscando alternativas como delivery e correios para venda de produtos. Você pode acessar os resultados obtidos AQUI.

Últimas