Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viana pretende chegar a 100% da população vacinada com a 1° dose até sábado

Cerca de 137 agentes de saúde estão nas ruas, fazendo uma varredura pelo território do município, em busca de adultos que ainda não foram vacinados

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com a maior cobertura vacinal do Espírito Santo, Viana pretende chegar a 100% da população vacinada com a 1ª dose até sábado (03). A imunização terá início nesta quarta-feira (30), de 08h às 15h30, com capacidade para aplicação de 5 mil doses padrão por dia.

Diferente do Projeto Viana Vacinado, que contou com aplicação de meio dose da vacina Astrazeneca, esta ação contará com aplicação das doses em quantidade padrão.

Ao todo, são 137 agentes de saúde nas ruas, fazendo uma varredura pelo território do município em busca de adultos que ainda não foram vacinados. Cerca de 13 mil adultos ainda não receberam o imunizante.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Atualmente, no município, 85% da população adulta, o que representa cerca de 40 mil pessoas, já foram vacinadas. O que contribuiu para o avanço na cobertura vacinal foi o estudo feito pela Ufes, que imunizou 20 mil voluntários com meia dose da Astrazeneca. Os outros 20 mil habitantes já tomaram 1 ou duas doses padrão.

Publicidade

A cobertura alcançada até aqui, segundo o Prefeito Wanderson Bueno, garantiu uma redução de 70% no número de casos, fazendo assim, Viana a única cidade da Grande Vitória em risco.

"Isso mostra que estamos conseguindo nosso ideal, que é a vacinação plena da cidade, chegando a 85% da vacinação", completou o Prefeito.

Publicidade

Após efetuar o agendamento, o cidadão pode procurar uma das 18 unidades de saúde para se vacinar. O prefeito do município afirma que terá doses suficientes para chegar a 100% da população.

"Queremos convidar todos Vianenses para que acessem nossas unidades de saúde. Todas as salas de vacinação estarão abertas a partir de hoje para todos que não foram vacinados. Todos nossos serviços e equipes, estão mobilizados para que a gente possa atingir o 100%. Temos a garantia da vacina para todos Vianenses".

Publicidade

Para aqueles que não conseguiram efetuar o agendamento domiciliar, basta procurar um uma unidade de saúde mais próxima. 

* Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.