Folha Vitória Viana Vacinada: Último dia para agendar e receber dose ajustada da Astrazeneca

Viana Vacinada: Último dia para agendar e receber dose ajustada da Astrazeneca

O programa “Viana Vacinada” é um estudo científico que vai avaliar a efetividade da vacina AstraZeneca Oxford/Fiocruz contra a covid-19

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Governo do ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A cidade de Viana, que possui mais 80 mil habitantes, atingiu a marca de 82,49% de cobertura vacinal com a primeira dose da vacina contra a covid-19 na população acima de 18 anos. Parte deste número é relativo ao estudo Viana Vacinada, que chega ao último dia para a primeira aplicação.

Moradores e eleitores do município, com idades entre 18 a 49 anos, sem comorbidades, tem até este sábado (26) para agendar e receber a dose ajustada da vacina Astrazeneca. Os vianenses podem acessar a plataforma https://www.vianavacinada.saude.es.gov.br/cidadao/ e realizar o agendamento.

O programa “Viana Vacinada” é um estudo científico que vai avaliar a efetividade da vacina AstraZeneca Oxford/Fiocruz contra a covid-19. Está sendo aplicada meia dose da vacina e a segunda aplicação já está marcada para o dia 8 de agosto.

No total, Viana já vacinou, com a dose regular 23.191 pessoas dos grupos prioritários. Já no Estudo Viana Vacinada, 19.201 pessoas foram imunizadas com a meia dose de AztraZeneca em 11 dias. 

Agendamentos

As pessoas com 18 a 49 anos com comorbidades e também na faixa etária de 50 a 59 anos com e sem comorbidades, que ainda não foram imunizadas, podem realizar o agendamento pelo site http://agendamento.viana.es.gov.br.

A aplicação das doses acontece até o sábado dia 26 de junho, das 8 às 16 horas, na Policlínica de Marcílio de Noronha e é exclusiva para moradores de Viana, que deverão comprovar residência no município. São mil vagas por dia, que começaram a ser distribuídas desde a última terça-feira e segue até este sábado.

Últimas