Folha Vitória Vila Velha decide não voltar com as aulas presenciais em 2020

Vila Velha decide não voltar com as aulas presenciais em 2020

Com isso, as aulas vão continuar pela internet, até o final do ano, para os cerca de 52 mil alunos da rede municipal de ensino

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Vila Velha decidiu não retornar com as aulas presenciais neste ano nas escolas municipais. Com isso, as aulas vão continuar pela internet, até o final do ano, para os cerca de 52 mil alunos da rede municipal de ensino. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) trabalha com a possibilidade de oferecer o ensino híbrido — parte presencial e parte remoto — em 2021.

De acordo com a prefeitura, a Semed encerrou o processo de consulta à comunidade escolar, para saber sobre o interesse em se retomar as aulas presenciais. Para isso, foram realizadas reuniões virtuais com diretores, pais representantes nos Conselhos Escolares das cinco regiões de Vila Velha, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sidiupes) e do Conselho Municipal de Educação.

Agora, na Grande Vitória, apenas o município de Viana ainda não decidiu sobre a volta às aulas presenciais neste ano. Vitória, Cariacica, Serra, Fundão e Guarapari já decidiram que também não vão retomar as atividades presenciais em 2020.

Últimas