Folha Vitória Vila Velha, Serra e Cariacica abrem novas vagas para vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira

Vila Velha, Serra e Cariacica abrem novas vagas para vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira

Quem espera pela D2 da Coronavac, a boa notícia é que há vagas em algumas cidades

Folha Vitória
Foto: Elizabeth Nader
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O fim de semana será de vacinação nos municípios da Grande Vitória. Um mutirão está previsto para ser realizado em Cariacica e outras cidades abrem agendamento para aplicação das doses em diversos grupos. Para quem espera pela D2 da Coronavac, a boa notícia é que há vagas em algumas cidades.

Em Vila Velha, a prefeitura vai disponibilizar, no sistema de agendamento online, 8.700 vagas para vacinação contra a covid-19. A abertura da agenda acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 15 horas. Os imunizantes administrados serão Pfizer e AstraZeneca. Para agendar, basta clicar aqui e marcar dia e horário.

As pessoas que receberão a primeira dose da vacina nesse momento são: população geral sem comorbidades com 45 anos ou mais, portuários, população com deficiência permanente de 18 a 59 anos, pessoas com outras comorbidades entre 18 e 59 anos, trabalhadores da educação, gestantes e puérperas.

Também serão disponibilizadas 4.100 vagas para segunda dose da vacina AstraZeneca a pessoas que tomaram a primeira dose há 84 dias.

No município da Serra, a Secretaria de Saúde abre novo agendamento online, a partir das 18 horas, para vacinar contra a covid-19. Diversos grupos serão contemplados com esta vacina. Todos os agendamentos deverão ser feitos no site da prefeitura, neste link. A vacinação vai acontecer de terça (22) a quinta-feira (24).

O público contemplado nesse agendamento são pessoas com idade a partir dos 45 anos, sem comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, com idade entre 18 e 59 anos e com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 18 a 59 anos, idosos acima de 60 anos para primeira dose.

Os idosos com mais de 65 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório Fiocruz/AstraZeneca, também podem fazer o agendamento no site da prefeitura. Há ainda, vagas para os trabalhadores da Saúde que precisam tomar a segunda dose.

Profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselheiros Tutelares (todos os que desempenham suas funções nos equipamentos e serviços constantes da tipificação nacional de serviços socioassistenciais) também podem fazer o agendamento. 

Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir nesta sexta, às 17 horas, agendamento de 1000 doses da vacina Coronavac. O agendamento é feito pelo site vacina.cariacica.es.gov.br. Essas doses são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose até o dia 21 de maio. A aplicação será já no sábado (19), na faculdade Multivix.

Também nesta sexta-feira, às 14 horas, serão abertas novas vagas para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas com 45 anos ou mais sem comorbidades; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência).

Agendamento também de segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde. A vacinação destes públicos acontece ao longo da próxima semana nos postos de vacinação do município.

Vitória abriu vagas nesta quinta (17) para aplicação realizada nesta sexta. No momento, não há agendamentos abertos na capital.

Já na cidade de Viana, continua o agendamento para o estudo Viana Vacinada, que está aplicando uma dose ajustada da Astrazeneca em toda a população sem comorbidades, de 18 a 49 anos. O agendamento pode ser realizado em vianavacinada.saude.es.gov.br

Últimas