Folha Vitória Vitória abre mais de 2 mil vagas para vacinação nesta quinta-feira. Veja como agendar

Vitória abre mais de 2 mil vagas para vacinação nesta quinta-feira. Veja como agendar

O agendamento começa às 10 horas no site da prefeitura. A imunização vai acontecer na sexta, segunda e terça-feira

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Quem mora em Vitória pode aproveitar o feriado para garantir a vacina contra o vírus Influenza. A Capital abre, nesta quinta-feira (03) à partir das 10h, 2.898 vagas para vacinação contra a gripe. O agendamento deve ser feito virtualmente, basta acessar o site ou aplicativo Vitória Online.

As vagas são para idosos a partir dos 60 anos, profissionais de saúde e acadêmicos que atuam na área, professores de escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, que são as mulheres que tiveram bebês até 45 dias. 

A vacinação será realizada na sexta (4), segunda (7) e terça-feira (8), nas unidades de saúde de Fonte Grande, São Cristóvão, Santa Martha, Resistência, Santo André, Conquista, Ilha das Caieiras, Grande Vitória, Andorinhas, Itararé, Bairro do Quadro, Alagoano, Ilha do Príncipe, Jardim Camburi, Santa Luiza, Centro (US Vitória), Praia do Suá, Santo Antônio e Maruípe.

A campanha de vacinação contra gripe

A campanha de vacinação contra a gripe está acontecendo em etapas, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. A estimativa é imunizar cerca de 143 mil pessoas na capital durante toda a campanha, que tem previsão de terminar em 9 de julho.

Até segunda-feira (30), a capital havia imunizado 41.227 pessoas, o que representa 28% do público-alvo.


Últimas