Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitória abre novas vagas para dose de reforço em imunossuprimidos

São 320 vagas destinadas para quem recebeu a segunda dose ou dose única há 28 dias com qualquer imunizante. O agendamento começou ao meio-dia desta terça-feira (28) por meio de portal virtual e pelo aplicativo Vitória Online

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Vitória anunciou novas vagas para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para imunossuprimidos, ou seja pessoas que estão com o sistema imunológico debilitado.

Serão 320 vagas destinadas para quem recebeu a segunda dose ou dose única há 28 dias com qualquer imunizante. Vale lembrar que o agendamento começou ao meio-dia desta terça-feira (28) por meio de portal virtual e também pelo aplicativo Vitória Online. 

A aplicação das doses acontecerá desta terça (29) até o dia 8 de outubro, exceto no sábado (02) e domingo (03), na Unidade de Saúde do Forte São João.

Para receber a vacina, deverá ser apresentado um dos documentos relacionados a seguir, além do documento de identificação com foto: laudo médico indicando a comorbidade e declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento indicando a comorbidade.

Publicidade

A data do documento comprobatório deverá ser de 2018 em diante, ou seja, dos últimos três anos, para condições permanentes e 90 dias para condições adquiridas e transitórias. Os serviços de vacinação deverão reter a cópia.

Veja quem pode realizar o agendamento:

I - Pessoas com imunodeficiência primária grave.

Publicidade

II - Quimioterapia para câncer.

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas

Publicidade

(TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids

V - Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente,

por ≥14 dias.

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

VII - Pacientes em hemodiálise.

VIII- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

(reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.