Folha Vitória Vitória, Cariacica e Serra abrem vagas nesta sexta-feira para 2ª dose da Coronavac

Vitória, Cariacica e Serra abrem vagas nesta sexta-feira para 2ª dose da Coronavac

Na Capital e em Cariacica, o agendamento começa às 17; na Serra, quem está com a segunda dose da Coronavac em atraso pode agendar a vacina a partir das 18h

Folha Vitória
Foto: arquivo/ Tânia Rego/ Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai disponibilizar, nesta sexta-feira (18), às 17 horas, 1.800 vagas para a aplicação da segunda dose da CoronaVac em pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam o primeiro imunizante há mais de 28 dias.

A vacinação será realizada neste sábado (19), nos seguintes locais: Maanaim Vitória, Ginásio da Faculdade Salesiano (Forte São João), Casa do Cidadão e Unidade de Saúde do bairro Jardim Camburi

A marcação da vacina pode ser feita no site da PMV, no link https://agendamento.vitoria.es.gov.br, ou no aplicativo Vitória Online.

Documentos
No momento da vacinação, devem ser apresentados documento com foto e comprovante de que recebeu a primeira dose da vacina em Vitória ou comprovante de residência na capital.

AGENDAMENTO EM CARIACICA

Também nesta sexta-feira (18), às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica vai abrir agendamento de 1.000 doses da vacina Coronavac. O agendamento é feito pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.

As doses que serão disponibilizadas nesta sexta são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose até o dia 21 de maio. A aplicação será no sábado (19), na Faculdade Multivix.

Outros públicos
Nesta sexta-feira, às 14 horas, foram abertas vagas para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas com 45 anos ou mais sem comorbidades; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência).

Além disso, foi aberto agendamento também de segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde. A vacinação destes públicos acontece ao longo da próxima semana nos postos de vacinação do município

AGENDAMENTO NA SERRA

A Secretaria de Saúde da Serra informou, por meio de nota, que serão disponibilizadas 2.040 vagas nesta sexta-feira (18), às 18h, para as pessoas que aguardam a 2ª dose da Coronavac. O agendamento deve ser feito no link: http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

AGENDAMENTO EM VILA VELHA
A secretaria de Saúde de Vila Velha informou que assim que receber as doses, agendamentos serão abertos para imunizar os moradores da cidade o quanto antes e aumentar nosso percentual de vacinados, que hoje é de 80,4% do grupo prioritário. Ao todo, já foram aplicadas 217.219 doses contra a covid-19. 

AGENDAMENTO EM VIANA
A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde, informou que conforme a orientação na nota técnica enviada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), parte das doses de Coronavac que o município irá receber (144 doses) será disponibilizada para D2 das forças de segurança e salvamento.

A vacinação desse público acontecerá na terça-feira (22), no 11° Batalhão, das 13h às 16h.

As demais doses serão destinadas à imunização dos idosos que aguardam há mais tempo. Em Viana, a imunização do público acima de 60 anos é realizada de forma domiciliar.

Últimas