Folha Vitória Vitória começa vacinação de profissionais da segurança pública nesta terça

Vitória começa vacinação de profissionais da segurança pública nesta terça

De acordo com a prefeitura, 1.738 profissionais da categoria serão vacinados nesta etapa

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A capital capixaba vai começar a vacinação contra a covid-19 para profissionais das forças de segurança e salvamento nesta terça-feira (13). 

A vacinação dos profissionais de segurança pública já tinha começado no estado na semana passada, em uma cerimônia simbólica.

A vacinação acontece no auditório da Prefeitura de Vitória nesta terça (13) e, na quarta (14) e quinta-feira (15), no ginásio da Faculdade Salesiano, no Forte São João.

A inserção desta categoria na vacinação segue determinação do Ministério da Saúde (MS), que definiu o público como prioritário nesta etapa da campanha.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, comentou sobre o início da imunização para a categoria: "Esta terça-feira (13) será um dia marcante e extremamente importante. Daremos o primeiro passo para a imunização dos profissionais da Segurança Pública. Aqueles que não pararam um minuto de se expor em defesa da nossa população. Agora, estando vacinados, é um alívio e uma tranquilidade saber que poderemos ter a continuidade dos serviços desses verdadeiros heróis, agora em imunizados e protegidos para cuidar das vidas".

A secretária de saúde de Vitória, Thaís Cohen, reforçou que profissionais das forças estaduais, federais e guardas municipais serão imunizados nesta etapa. Ainda segundo a secretária, o atendimento vai ser feito por agendamento prévio, conforme listagem enviada pelo estado ao município.

Confira quem vai poder se vacinar no grupo de segurança pública nesta etapa: 

-Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes,

-Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar,

-Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19, 

-Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria

Últimas