Folha Vitória Vitória e Cariacica abrem agendamento para 2ª dose da Astrazeneca nesta segunda

Vitória e Cariacica abrem agendamento para 2ª dose da Astrazeneca nesta segunda

Na Capital, o agendamento será aberto às 13h; já em Cariacica, as vagas serão disponibilizadas a partir das 14h

Folha Vitória
Foto: arquivo/ Tânia Rego/ Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Se você já tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca há 70 dias ou mais, já está na hora de procurar a segunda aplicação. Vitória e Cariacica abrem, nesta segunda-feira (28), agendamento online para quem já está no prazo para completar a imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica, o agendamento  para a D2 de Astrazeneca para trabalhadores da saúde e idosos será aberto às 14 horas. O agendamento pode ser realizado em vacina.cariacica.es.gov.br.

Atualmente, a cidade está vacinando o seguinte público: segunda dose de Coronavac para pessoas que receberam a primeira dose até dia 31 de maio; segunda dose de AstraZeneca para pessoas que receberam a primeira dose há 70 dias; primeira dose para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e para gestantes e puérperas. 

Até o último final de semana, Cariacica já contabilizou quase 180 mil doses de vacinas aplicadas, sendo 131.204 em primeira aplicação, 41.585 em segunda dose e 6.226 em dose única, com a vacina da Janssen.

Em Vitória, às 13 horas desta segunda, será aberto agendamento para segunda dose Astrazeneca, para pessoas que receberam a primeira dose até o dia 22 de abril e também para a aplicação da segunda dose da Coronavac. O agendamento pode ser realizado em https://agendamento.vitoria.es.gov.br/.

Novos agendamentos para primeira dose serão abertos mediante o recebimento de nova remessa de vacinas.

Vitória já aplicou 283.693 doses da vacina contra a covid-19, sendo 205. 378 da primeira dose, o que representa 56% da população vacinada e 78.315 da segunda dose. Somente neste sábado, 7323 pessoas foram vacinadas na Capital.

Outras cidades

Em Viana, com o fim da primeira fase da aplicação da dose ajustada do Estudo Viana Vacinada, a prefeitura informou que Secretaria Municipal de Saúde está definindo novas estratégias para abrir novos agendamentos ao longo desta semana.

Em Vila Velha, novos agendamentos estão previstos para serem abertos na quinta (01) e sexta-feira (02). A cidade continua imunizando com a segunda dose da Coronavac e com as vacinas em dose única da Janssen.

Últimas