Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zoológico de Marechal Floriano reabre para visitações após 5 meses fechado

O Zoo Park é o único do Estado e conta com cerca de 450 espécies de animais; para reabertura, o parque adotou medidas sanitárias para evitar a transmissão do coronavírus

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Foi reaberto no último final de semana o Zoológico de Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo. O local estava com visitas suspensas desde março, por conta da pandemia do coronavírus. 

Para a reabertura, várias normas de higiene foram adotadas. Entre os cuidados, estão o uso obrigatório de máscaras, distribuição de álcool em gel e limitação no número de visitantes.

"A gente pede para os visitantes virem com máscaras, reduzimos o número de pessoas no parque, tem pontos de álcool em gel por toda parte e placas informativas. Estamos aferindo a temperatura na entrada também. As pessoas podem vir sem problemas, a área é grande e aberta", contou o veterinário Leandro Silva Reis.

O zoológico é o único do Estado e conta com cerca de 450 espécies de animais para serem observados. Já no primeiro dia de reabertura, várias pessoas passaram pelo local.

Publicidade

Mesmo com a pandemia, o auditor Lucas Lamborghini, que estava no parque a passeio com a família, disse que se sentiu seguro. "A gente vê a segurança quanto a covid, há vários potes de álcool em gel espalhados... Foi bem prazeroso", diz o visitante.

O parque funciona de terça a domingo e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local. Valores: R$ 40 (adultos) e R$ 20 (crianças de 2 a 12 anos, estudantes e idosos). Endereço: Estrada do Rio Fundo, s/n, Mal. Floriano - ES, 29255-000.

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória / Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.