Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Força-tarefa recebe denúncia sobre esconderijo de Lázaro na mata

Denunciante colocou colete à prova de balas para indicar endereço, considerado de difícil acesso. Buscas chegam ao 13º dia

Cidades|Do R7

Força-tarefa recebe denúncia sobre esconderijo de Lázaro Barbosa na mata
Força-tarefa recebe denúncia sobre esconderijo de Lázaro Barbosa na mata Força-tarefa recebe denúncia sobre esconderijo de Lázaro Barbosa na mata

A força-tarefa recebeu uma denúncia de um lugar onde Lázaro Barbosa Souza poderia estar usando como esconderijo. No 13º dia de buscas pelo serial killer, as equipes colocaram um colete à prova de balas no denunciante para que ele pudesse mostrar o local em segurança.

Segundo o denunciante, o esconderijo fica em um local de difícil acesso.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública de Goiás, os policiais ainda estão em diligência. No entanto, ainda não existe, de fato, uma confirmação se o local está sendo mesmo usado pelo fugitivo.

Leia também

Na sexta-feira (19), a força-tarefa ganhou o apoio da Força de Segurança Nacional. As equipes também teriam aceitado a ajuda de um caçador profissional do interior do estado para ajudar nas buscas na região de Cocalzinho. A ideia seria que ele identificasse o rastro deixado por Lázaro na mata com o auxílio de cães farejadores.

Publicidade

Buscas

Por ter perfil de mateiro, o serial killer conhece bem a região e, após trocar tiros com a polícia, fugiu em direção a uma gruta.

Publicidade

Ele também usa riachos, tecidos, folhas e lonas para se esconder em meio à natureza. Para confundir os animais farejadores e despistar a polícia, ele estaria usando repelente.

Diferentes crimes

Publicidade

Em pouco mais de uma semana, ele matou pelo menos quatro pessoas, baleou outras três e fez reféns em chácaras. No passado, além de crimes na Bahia, ele se envolveu com agressões em Goiás, roubos e estupros em Brasília.

Além do massacre da família Vidal em Ceilândia (DF), de acordo com a Polícia Civil, Lázaro tem três mandados de prisão em aberto por roubos e estupro em Goiás, e por um homicídio na Bahia. No Distrito Federal, ele é investigado por homicídio e roubo seguido de estupro. Além disso, o acusado está foragido da penitenciária de Águas Lindas de Goiás há mais de três anos.

Em 2013, após ter sido preso, passou por avaliação feita por uma junta médica. Na época tinha 26 anos, e o laudo apontou características de personalidade agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia.

Lázaro tem dois filhos de diferentes relacionamentos. É casado com uma jovem de 19 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.