Cidades Fundação abre vagas em curso gratuito de empreendedorismo para mulheres

Fundação abre vagas em curso gratuito de empreendedorismo para mulheres

A Fundação Casas Bahia está com 75 vagas abertas para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres, cis ou trans, das regiões Norte e Nordeste. O curso será 100% online. Podem participar mulheres que estejam em alguma situação de vulnerabilidade e que desejam criar, estruturar ou aprimorar seu próprio negócio. As inscrições podem ser feitas até […]

Portal Correio
Empreendedorismo

Empreendedorismo

Portal Correio
Foto: Pixabay

A Fundação Casas Bahia está com 75 vagas abertas para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres, cis ou trans, das regiões Norte e Nordeste. O curso será 100% online. Podem participar mulheres que estejam em alguma situação de vulnerabilidade e que desejam criar, estruturar ou aprimorar seu próprio negócio. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho, por meio de formulário eletrônico. As aulas começam em 25 de junho.

Com 12 horas de duração, o curso tem a proposta de compartilhar conteúdos sobre autoconhecimento, ferramentas para estruturação de negócios, orçamento, comunicação e vendas, por meio da metodologia ativa, que consiste em aulas online, via curso e atividades que fomentam o desenvolvimento das habilidades abordadas nas aulas de forma prática.

O curso começará com uma aula magna com a participação da gerente executiva da Fundação Casas Bahia, Natália Menezes, e de Rebeca Elian, fundadora da B2mamy, startup criada para mulheres mães que montam seus negócios.

As aulas acontecem por meio de mentorias de profissionais que atuam na via e participam da ação de forma voluntária. Além disso, algumas aulas acontecem diretamente na plataforma de educação da Junior Achievement e a aluna pode acessar e concluir quando quiser, dentro do prazo estipulado para o término do curso.

Durante todo o projeto, as participantes são estimuladas a criarem suas próprias empresas e estruturarem toda a parte estratégica, tática e operacional para que apresentem para uma banca avaliadora, que vai definir as 10 melhores ideias e planejamentos.

Últimas