Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funesc exibe terceiro episódio da série ‘A Hora de Clarice’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, neste sábado (26), às

Cidades|

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, neste sábado (26), às 17h, o terceiro episódio da série ‘A Hora de Clarice’, programas semanais que têm como base as obras de Clarice Lispector, celebrando o centenário de nascimento da escritora. Com o título “O Mineirinho”, o programa desta semana tem direção do dramaturgo Paulo Vieira e atuação de Tony Silva. As exibições acontecem no canal da Funesc no YouTube.

O terceiro episódio é inspirado no conto Mineirinho, um dos textos preferidos da escritora. Mineirinho realmente existiu, para muitos um bandido; para outros tantos um Robin Hood, cuja morte foi tema de noticiários em 1962. O começo do conto é assim: essas 13 balas já penetram no leitor. O restante é uma explicação mergulhada na angústia em tentar entender a violência do ser humano.

Além de Paulo Vieira (direção) e Tony Silva (atuação, adaptação do texto, cenografia), a ficha técnica do episódio traz Suzy Lopes como apresentadora e assistente de direção. A música é assinada por Jader Finamore, fotografia de Rafael Faria e Thercles Silva; Bruno Carneiro atua fazendo o som direto e como assistente de câmera. Edição de Thercles Silva; iluminação de Eloy Pessoa; figurino de Vinícius Dadamo; identidade visual de Arturo Antony e coordenação geral do projeto assinada por Suzy Lopes e Rafael Faria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.