Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação combate grupo responsável por explosões em agências bancárias

Gazeta Digital|Do R7

Operação Crepitus
Operação Crepitus Operação Crepitus

A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a operação Crepitus 2, visando combater associação criminosa que age com método explosivo para roubar agência bancárias. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos exarados pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

Leia também - Operação da PF combate corrupção em títulos de terras

As prisões de Edilson Pedroso da Silva e Cleber Silva de Oliveira, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, foram cumpridas nos bairros Umuarama e Altos da Serra, na Capital. Os suspeitos serão interrogados e apresentados em audiência de custódia.

As medidas judiciais foram representadas com o avançar das investigações sobre tentativa de furto a uma agência bancária em 04 de outubro deste ano. Na ocasião os criminosos explodiram os terminais de auto-atendimento do Banco Bradesco, no bairro CPA II na Capital.

Publicidade

A operação recebeu o nome de Crepitus 2 (que significa choque em latim), por investigar associação criminosa que age com método explosivo. Durante a deflagração da Crepitus 1 foram investigados criminosos envolvidos na explosão do muro de um presídio na Capital. Apesar da similaridade nas ações, a princípio não existe vínculo entre os investigados nas duas fases.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.